Bem-Estar

Saiba como aumentar a serotonina e viver melhor

  • 21/09/2017
  • 0 COMENTÁRIOS

A serotonina é um neurotransmissor cerebral de suma importância para manter o corpo saudável. Entre as suas funções estão: o ritmo cardíaco, sono, apetite e regulação de certos hormônios e, também, do humor. Por isso, essa substância deve estar em níveis equilibrados no organismo para que exista a garantia de que irá executar sua função de transmitir dados entre neurônios de forma regular e efetiva.

Os médicos orientam que é preciso manter níveis adequados de serotonina no organismo para manter-se saudável e feliz. Isso deve acontecer a partir de uma consulta de check-up e orientação dos profissionais da área da saúde, isso porque a queda da serotonina está relacionadas com doenças importantes como a depressão. Assim, todo cuidado sobre esse assunto é pouco.

E para ajudá-lo, inicialmente, separamos algumas dicas dos especialistas do site Treino de Mestre, que irão ajudá-lo a conquistar esse equilíbrio de forma natural, confira:

  • Consuma carboidratos de forma equilibrada, nada de excesso;
  • Cuide da sua dieta consumindo alimentos que tenham muito triptofano (nozes, chocolate amargo, castanha do pará, abacaxi, banana, abacate, etc)
  • Inclua a meditação na sua rotina diariamente.A prática também faz um bem enorme para a saúde e algumas pessoas conseguem provocar a inibição de substâncias que são responsáveis pelo estresse como o cortisol e a adrenalina. Concomitantemente, os níveis de serotonina se elevam.
  • Faça o que te dá prazer e saia um pouco da rotina. Todos nós precisamos de uma pausa. Portanto, procure sair mais, passear com os amigos, viajar com a família ou simplesmente tirar um dia para acordar a hora que quiser e ficar assistindo seus filmes e seriados favoritos.

Não tenha vergonha e não crie preconceitos. Se as dicas naturais não derem certo, procure imediatamente seu médico e comece o tratamento. A sua vida certamente será bem melhor.

(Fonte/pesquisa: https://amenteemaravilhosa.com.br/7-sinais-baixos-niveis-de-serotonina/ ; http://www.treinomestre.com.br/serotonina-o-que-e-sintomas-da-falta-dessa-substancia-e-como-estimular-sua-producao/)