Bem-Estar

Conheça os maus hábitos matinais que podem arruinar o seu dia

  • 08/09/2017
  • 0 COMENTÁRIOS

Você já deve ter ouvido falar que começar bem o dia faz bem a saúde. Em recente publicação, especialistas do jornal americano Huffington Post, levaram seus leitores a refletir sobre isso. Eles criaram uma lista de erros que devem ser evitados para que os dias não sejam arruinados logo pela manhã. Confira a seguir os cinco hábitos errados que cometemos ao levantar e que, se consertados, podem proporcionar um dia mais agradável:

1. Levantar depressa: você pula da cama pronta para começar as tarefas do dia. O problema pode exigir muito os músculos das costas, muitas vezes ainda rígidos pela manhã, após horas de descanso, disse o especialista em quiropraxia e sono, Robert Oexman. O movimento brusco pode causar dores ou até mesmo lesões nas costas. Outro motivo para sair da cama com mais calma é que o sangue “corre” para as penas, o que pode causar tontura, principalmente em mulheres, afirmou Alan Hilibrand, cirurgião ortopédico. O especialista recomenda às pessoas, antes de levantarem, abraçarem os joelhos em direção ao peito para aquecer os músculos e fazer o sangue fluir por todo o corpo.

2. Deixar o quarto escuro enquanto de prepara para sair: deixar as cortinas fechadas pode criar um ambiente aconchegante para pegar no sono, mas não traz benefício algum no momento de despertar. Para começar o dia em um estado de espírito positivo e ajustar o relógio interno, a luz solar é fundamental, segundo pesquisadores da Universidade Feinberg. O conselho dos especialistas para a manhã é quanto mais luz, melhor.

3. Só cuidar de você à tarde: a maioria das pessoas que tem uma vida corrida no trabalho, acordam e se arrumam rapidamente, almoçam com pressa e só se dão conta de como estão cansadas à tarde. No entanto, um estudo da Universidade de Minnesota descobriu que se os funcionários iniciam a rotina em um estado de espírito positivo, o humor ajuda a tornar os momentos do dia mais agradáveis, do que se o dia teve início de uma forma ruim. A pesquisa mostrou que uma manhã bem-humorada faz com que a pessoa sofra menos com interações negativas de colegas de trabalho. A dica é: anime-se antes de começar o dia.

4. Ajustar o alarme para às 6h47: pessoas por vezes colocam o despertador para um horário mais cedo do que pretendem levantar e os especialistas condenam o hábito, pois prejudica e desregula o sono noturno. Tente se levantar quando o alarme dispara e não 10 ou 20 minutos depois. Não acorde e saia de casa com pressa.

5. Fazer exercícios logo depois de acordar: você deveria tomar café da manhã para alavancar o metabolismo antes, mas isso parece impossível quando acorda já atrasada para a aula se spin. Ignorar a refeição é um problema. Você fez jejum durante toda a noite e precisa de alimento para repor as reservas de energia. Uma fruta ou cereais secos antes da academia já fazem toda diferença.

(Fonte de pesquisa: http://www.huffingtonpost.com/dr-travis-bradberry/10-bad-habits-you-must-el_b_14577098.html; https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/bem-estar/veja-cinco-erros-cometidos-pela-manha-que-atrapalham-o-dia,82f4e17d1a096410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html)